Abajur de tampinha de garrafa

Abajures são objetos úteis e utensílios de decoração. No mercado, um abajur pode acabar saindo caro.

Abajures são objetos úteis e utensílios de decoração. No mercado, um abajur pode acabar saindo caro.

Abajures são objetos úteis e utensílios de decoração. No mercado, um abajur pode acabar saindo caro. Porém, com paciência e criatividade é possível criar diversos tipos de belíssimos abajures. Com cores monocromáticas ou coloridas, o abajur de tampinha de garrafas pode se tornar um lindo artigo de decoração no quarto das crianças ou mesmo em uma sala de estar.

Não há um passo a passo definido, você pode fazer da forma que achar melhor. Aqui, vamos tentar ensinar um dos vários caminhos para a confecção de um abajur com tampinha de garrafas. Para fazer um personalizado, você precisará de cerca de 240 tampinhas, uma garrafa PET transparente, cola quente, uma lâmpada fluorescente, soquete para a lâmpada e o cabo para prender e ligar (será preciso comprar essa base do abajur).

Passo a passo:

1) Com uma tesoura, separe a parte lisa do corpo da garrafa PET, etirando apenas o fundo.
2) Recorte dois ou três dedos abaixo da boca da garrafa, pois ali você vai colocar o encaixe para a lâmpada (base do abajur).
3) Com a garrafa virada de ponta cabeça, com o gargalo para baixo, cole as tampinhas ao redor da parte lisa, também colando uma tampinha na outra. Faça esse processo até chegar à base da garrafa, onde ela começa a afinar em direção ao gargalo.
4) A partir de agora, você não vai mais colar as tampinhas na garrafa, mas vai continuar colando uma tampinha na outra, a partir de onde parou, de forma a cobrir o gargalo da garrafa e deixá-lo invisível.
5) Encaixe a lâmpada com o soquete por dentro da garrafa e na base do abajur.

Pronto! Agora você já tem um lindo abajur feito com tampinhas de garrafa PET. Como eu acho que a explicação é um pouquinho mais complicada, prometo gravar um vídeo ou documentar por foto o abajur que farei para postar aqui e sanar possíveis dúvidas. Qualquer coisa, não tenha medo de inovar e encontrar suas próprias soluções, pois o que vale é a criatividade e a tentativa de criar algo único!

2 respostas em “Abajur de tampinha de garrafa

Deixe um comentário