Luminária de coador de macarrão

Luminária de coador de macarrão.

Luminária de coador de macarrão para cozinha.

Hoje em dia, uma luminária de teto não vai sair por menos de cem reais em lojas de decoração. Além de serem caras, muitas vezes elas ainda pecam pela extrema fragilidade. Exatamente por esses dois agravantes e por termos materiais a nossa disposição para fazermos uma luminária única e muito charmosa para a cozinha que, hoje, trago um passo a passo simplificado de como fazer uma luminária utilizando um coador de macarrão velho.

Você pode utilizar aquele coador metálico, um de plástico ou, se preferir, pode pintar o coador metálico com a tinta e cor que preferir… Vai ficar até mais legal, já que você personalizará a sua decoração de acordo com o seu próprio gosto!

Bom, vamos às instruções!

1) Primeiramente você vai precisar que seu teto já tenha a instalação correta para receber uma luminária, também necessitará de um desses cabos de luminária para colocar a lâmpada e prendê-la ao teto, a lâmpada de sua preferência, uma furadeira, um martelo, parafuso gancho para pendurar a luminária ao teto (não deixe ela presa e pendurada somente pelos fios!!!) e uma faca afiada para cortar os fios, a fim de anexá-los corretamente à lâmpada.

Materiais necessários para a confecção da luminária.

Apesar da estrutura para os fios da luminária ser o material que precisará ser comprada, ela é facilmente encontrada em loja de materiais de construção e de grandes departamentos de construção e decoração.

2) Faça um furo com uma furadeira no meio da parte inferior do seu coador, de forma a ampliar o buraco que provavelmente já está lá.

A forma correta para se furar o fundo do coador. É por esse furo que passarão os fios.

A forma correta para se furar o fundo do coador. É por esse furo que passarão os fios.

3) Passe os fios da estrutura da luminária por dentro do buraco previamente feito e prenda a lâmpada ao copo.

Após furar a base do coador, deve-se passar os fios ou o cabo por dentro, de forma a deixar o copo da lâmpada por dentro do coador.

Após furar a base do coador, deve-se passar os fios ou o cabo por dentro, de forma a deixar o copo da lâmpada por dentro do coador.

4) Tendo parafusado o gancho ao teto, próximo de onde há a fiação correta para a luminária, prenda corretamente os fios da lâmpada aos do teto e pendure toda a estrutura da luminária ao gancho.

Ao buscar a estrutura para a luminária, procure uma que já venha com o suporte para ser pendurado em um grande, senão haverá a necessidade de se instalar com um pouco mais de critério.

Ao buscar a estrutura para a luminária, procure uma que já venha com o suporte para ser pendurado em um grande, senão haverá a necessidade de se instalar com um pouco mais de critério e trabalho.

Pronto! O único material um pouquinho mais chato de se ter em casa e que você provavelmente terá que comprar é o cabo com o copo para acoplar a lâmpada, o restante, ou já possuíamos dentro de casa, ou é facilmente encontrado por um preço bem em conta.

Imagens retiradas de: Colander Pendant Lamp

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s